Claudia Rodrigues é internada às pressas nessa manhã e seu quadro de saúde não é bom
Quem não se lembra da Marinete da série “A Diarista”, ou da Ofélia e a Thalia dos quadros do Zorra Total, a Sirene de “Sai de Baixo” e vários outros personagens nos programas e novelas da TV Globo interpretados pela atriz Claudia Rodrigues?
Bom, foram muitos personagens, muitas risadas e gargalhadas, muitos jargões que ficaram na memória.
Mas essa manhã de quarta-feira (22/11/2017) não teve graça. A querida atriz Claudia Rodrigues precisou ser internada às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Em 2000, Claudia foi diagnosticada com Esclerose múltipla. Uma doença rara que atinge os nervos, o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. E essas lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo, fazendo com que apareçam diversos sintomas diferentes em cada pessoa. A doença afetou a visão da atriz, que é um dos sintomas, além de dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora.
Claudia estava se recuperando de um tratamento em um dos olhos, que teve sua visão afetada devido a doença. Com a imunidade baixa a atriz teve que ser internada as pressas com risco de perder o outro olho por complicações de uma herpes-zóster, o vírus da catapora, que estourou próximo ao olho.
Poucos sabem mas, o vírus da catapora pode ser reativado de forma espontânea ou devido a situações de estresse, febre, radioterapia ou imunossupressão. Segundo Adriane Bonato, assessora de impressa de Claudia diz que o quadro não é favorável e que além do risco de afetar o cérebro a atriz também pode perder a visão.
Claudia passou por diversos tratamentos diferentes e inovadores vindo da Itália, conhecido como Reac. E também foi submetida a um tratamento alemão, conhecido como Bemer, que duraria 45 dias e resultou numa melhora gradual da artista. Infelizmente, o tratamento teve que ser interrompido e terá que iniciar do zero assim que a atriz melhorar seu quadro de saúde.
Em conversa com o EXTRA no início do mês, a empresária da artista contou que ela havia recuperado totalmente a fala e o desvio no olho. “Até a voz dela voltou como era antes. O olho já não tem mais aquele problema do desvio. A memória já está 100%. A preocupação maior era com a parte neurológica, no sentindo de poder associar as coisas e os comandos responderem, e isso está acontecendo”, disse Adriane, na ocasião.
Em 7 de junho desse ano (aniversário da atriz) ela recebeu a notícia de que o transplante de células tronco, feito para frear a esclerose múltipla, tinha sido um sucesso e que a doença havia se estabilizado. A atriz recebeu um belo presente de aniversário e torcemos para que venha um lindo presente de natal.
A atriz passou por muitos sustos e também venceu muitas batalhas. A equipe do Cine Goiânia torce pela saúde de Claudia Rodrigues e que essa seja mais uma vitória.
Texto por Mayara Scalon
Fonte Extra
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site